foto de:
Ver Nome

Aquele abraço!
No ano de 1999, ano em que a cultura comemorou os 500 anos de descobrimento do Brasil, eu tive o prazer de participar da abertura do Arraiá do Rio com a quadrilha da terceira idade organizada pelo grupo da UnATI-Uerj, chamado Nossa Raiz, grupo que era organizado por minha prima, Neila Maria dos Santos. Essa foi a primeira vez que uma quadrilha da terceira idade participou dessa maravilhosa festa, vindo a influência a própria prefeitura a convidar outras quadrilhas da terceira idade nos anos seguintes.
Apresentamos um tema histórico que trazia personagens portugueses, indígenas e afrodescendentes escravizados que portavam estandartes com trechos da Lei do Ventre Livre e da Lei Aurea, um tema muito especial e que fez muito sucesso na Apoteose.
A UnATI-Uerj tem uma sala no décimo andar que até hoje organiza atividades com pessoas acima de 65 anos, dentre as diversas turmas existente, tem a a de folclore que eu colaborei por muitos anos não só com quadrilha, mas com outras danças folclóricas do nosso país.
Apesar de ter em minha trajetória muitas conquistas com a Frevo, a Brasil Novo e outros projetos que participei. Tenho um carinho enorme por essa imagem, por esse trabalho e por esse dia em especial.
Ao fundo dividindo comigo esse registro estão, minha prima Neila Maria e do outro lado um dos grandes locutores do Arraiá do Rio, André Pimentel.

Herval Manhães